Logo ISPM

Instituto Superior Politécnico de Manica

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Instituto Superior Politécnico de Manica (ISPM) e a Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) estudam oportunidades de parcerias, com vista a assinatura de um memorando de entendimento entres as duas instituições. A avaliação das oportunidades de parcerias foi realizada a 20 de Junho corrente no decorrer uma visita efectuada por uma equipa da OCAM, encabeçada pelo respectivo bastonário Prof. Doutor Mário Sitoe ao ISPM. O Bastonário da OCAM e sua equipa foram recebidos pelos membros da Conselho Administrativo e de Gestão do ISPM, em reunião extraordinária, onde se iniciou as conversações para a assinatura do memorando de entendimento entre as duas instituições.

As áreas de parcerias propostas pelo ISPM são a análise curricular, certificação e acreditação dos cursos de ciências contábis, realização de actividades conjuntas (jornadas científicas, feiras e intercâmbios), atribuição de carteiras profissionais aos graduados e identificação de áreas de investigação científica. Enquanto da parte da OCAM propõem a criação de mecanismos para facilitar o acesso à formação superior dos seus membros, principalmente os do núcleo de Manica.

O Director-Geral do ISPM Prof. Doutor Rafael Massinga, que encabeçou a equipa do ISPM nas conversações disse esperar que o memorando de entendimento em preparação possa contribuir para a consciencialização do papel dos contabilistas e auditores nas empresas, atendendo a falta de abertura das empresas em acolher estudantes estagiários.

21 de Junho de 2016

Agenda

Dom. Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Redes Sociais