A tomada de posse do novo corpo directivo da Associação de Estudantes do Instituto Superior Politécnico de Manica (ISPM) ocorreu durante a Assembleia Geral do ISPM que teve lugar no Centro Cultural Académico - Montalto no passado dia 14 de Maio de 2016. A Assembleia Geral do ISPM é a única sessão que reune todos elementos da comunidade académica, e neste ano foi presidido pelo decano mais velho do Corpo Técnico e Administrativo, Roberto Albino Sexta-Feira.

No seu informe, o Director-Geral do ISPM, Professor Doutor Rafael Massinga apresentou a retrospectiva dos 10 anos da criação da instituição e  fez saber que o melhoramento das infra-estruturas, o reforço do papel dos estudantes e dos docentes e a consolidação das Tecnologias de Informação são os principais desafios do ISPM na actualidade.

Após o informe do Director-Geral, seguiu-se a um debate aberto onde debruçou-se a problemática da fraude académica, os desafios da qualidade académica e o aprofundamento das aulas práticas.