Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

A parceria foi estabelecida através de um memorando de entendimento assinado a 13 de Abril corrente entre o Instituto Superior Politécnico de Manica (ISPM) e o Consórcio Agronegócio e visa criar um Centro de Prestação de Serviços paras as Micro, Pequenas e Médias Empresas no quadro de Cepagri (Centro de Promoção da Agricultura).

Com o entendimento ora estabelecido, pretende-se essencialmente realizar três módulos formativos nos distritos de Manica, Bárue e Sussundenga na província de Manica e Chibabava, Nhamatanda e Gorongosa na província de Sofala. A formação vai abordar a formulação de objectivos empresarial, contabilidade e gestão empresarial, ferramentas e benefícios de colaboração entre empresas e gestão de parcerias.

Assinaram o memorando de entendimento o Prof. Doutor Rafael Massinga, Director-Geral do ISPM e Matthieu Berardi, Coordenador do Consórcio Agro-negócios, e ambos comprometeram-se a com cumprir as responsabilidas estabelecidas, com o objectivo final de fortalecer as micro, pequenas e médias empresas.