Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

O Instituto Superior Politécnico de Manica (ISPM) passou a contar desde ontem 15 de Outubro de 2015 com uma força de segurança interna constituída por  guardas e vigilantes, que terminaram o curso de formação orientado por instrutores do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique de Manica.

A força é maioritariamente constituída por jovens oriundos das comunidades circunvizinhas do Campus do ISPM, que após aprovarem em concurso público de ingresso foram submetidos a treinos paramilitares durante 45 dias.

A cerimónia de encerramento do curso de guardas e vigilantes foi presidida pelo Director da Ética e Disciplina no Comando Provincial da PRM de Manica em representação do respectivo Comandante Provincial, do lado do ISPM a direção foi encabeçada pelo Director-Geral Adjunto para Área Administrativa, Financeira e de Centros o Eng. Edmundo Caetano.

Na sua intervenção, o Eng. Edmundo Caetano agradeceu colaboração dos Comandos Provinciais da PRM e das FADM que tornaram possível a criação da Unidade de Segurança Interna do ISPM, e por outro lado pediu dedicação e honestidade aos guardas e vigilantes.